Gostaria de desejar um Feliz Natal a todos que participaram de alguma forma na minha vida em 2010 e que o espírito natalino possa renovar em cada um de voces seu verdadeiro sentido......nascimento de Cristo........e seu grande ensinamento....Amar ao próximo de forma incondicional!!!!!!!
Boas Festas e Próspero 2011 com Grande Unção de Cristo
Hoje, é uma rotina em nosso consultório, usado na maioria dos casos como ancoragem esquelética, substituindo uma parafernalha de acessórios de ancoragem como o Aparelho Extraoral -`` freio de burro`` e a Barra Transpalatina.
Com o objetivo de facilitar o tratamento, proporcionando conforto, agilidade, segurança e resultados mais próximos almejado pelo ortodontista, o miniimplante se enraizou nos planejamento ortodônticos que lhe convém.
Foto Ilustrativa de ancoragem esquelética pra retração de bateria anterior:
Video Ilustrativo da técnica passo a passo descrito pelo Dr. Abílio - Video
A antiga frase`` a saúde começa pela boca`` é verdadeira. Um indivíduo com problemas de saúde bucal pode estar sujeito a vários problemas de saúde geral, desde dores de estomago, insönia, má digestao, problemas respiratórios e o mais grave sao as infecçoes, que podem seguir pra corrente sanguínea e se alojar no coraçao.
Além disso, os dentes ajudam na fonética, na estética e até mesmo na postura. Por isso, ir ao dentista regularmente é fundamental, mesmo aparentemente estando tudo ótimo, pois é necessário agirmos preventivamente. Sao tantos detalhes, que o tratamento dentário se torna algo bastante complexo, tanto que é a única área do corpo humano que exige uma faculdade somente para seu tratamento.
Ronco
O Ronco é um problema social sério, atingindo cerca de 30% das pessoas, alterando a convivência com o cônjuge (é causa de muitas separações) ou com os amigos, geralmente tornando a pessoa que ronca alvo de brincadeiras. É causado pela vibração dos tecidos da garganta (parede posterior da Faringe, dorso da língua, palato mole e úvula), em função da turbulência do ar à medida que as vias aéreas se estreitam. A obesidade, a respiração bucal e o uso de cigarro e álcool agravam de modo significativo o ronco. Em muitos casos o ronco é sintoma de outros problemas, como a Síndrome da Apnéia obstrutiva do sono, doença grave, quando em níveis mais elevados, pois interfere de modo importante no agravamento de doenças que podem causar a morte do paciente, como a hipertensão, enfarte do miocárdio e AVC (derrame).
Apnéia
A Apnéia do sono é a obstrução das vias aéreas por alguns momentos durante a noite, pela aproximação dos tecidos da garganta, fechando a passagem do ar e impedindo a respiração por alguns segundos, varias vezes por noite, e o ronco é a vibração dos tecidos da garganta quando o ar passa. Esses problemas são freqüentes no homem a partir dos 30 anos e nas mulheres a partir da menopausa. Recentemente o tratamento através de aparelhos orais, tem ganhado importância no tratamento desses problemas, pela facilidade de adaptação e eficácia dos aparelhos, que vem ganhando espaço como uma das principais formas de tratamento para estes problemas. Os principais sintomas da apnéia do sono são o ronco e a sonolência diurna excessiva. O ronco é um também um fator de desagregação familiar, muitas vezes levando a pessoa que ronca a dormir em quarto separado, bem como torna a pessoa que ronca motivo de piadas entre companheiros de trabalho, de pescarias ou acampamentos, ou quando tem que dividir quarto de hotel, etc... Para que seja possível determinar a presença e a severidade da apnéia do sono, o paciente deve ser submetido a uma avaliação polissonográfica (Exame em que o paciente dorme uma noite em um laboratório de sono e é então avaliado em tudo o que acontece com ele durante a noite. Imagem abaixo).